jusbrasil.com.br
22 de Junho de 2018

Turbine agora o seu perfil profissional no Jusbrasil

Ele é mais importante do que você pensa.

Natália Oliveira, Advogado
Publicado por Natália Oliveira
há 8 meses

Olá. Você tem cuidado bem da sua presença profissional na world wide web?

Visibilidade profissional na internet

Você faz parte de 58% da população brasileira que acessa a internet, navegando num mundo virtual cheio de produtos, oportunidades, serviços, comunicação, entretenimento e tantas outras opções. Dentro desse mar de opções fica difícil alguém escolher onde atracar e, quando quiser parar em algum lugar, vai passar o olho rapidamente para achar um porto interessante e seguro. Como então fazer que esse alguém pare justamente no seu? Como reter a atenção de alguém navegando num mar tão cheio de opções? A resposta é simples: marketing digital. Para garantir que quem navega até o seu perfil profissional vai encontrar um porto seguro para atracar você precisa se certificar de cuidar bem dele.

Se você tem um perfil aqui no Jusbrasil, seja de estudante, de escritório, de advogado (a), você precisa lapidar sua presença. O direito também não escapa da inovação que o mundo online nos trouxe.

E como posso melhorar meu perfil profissional?

Eu sei que você já acorda apressado (a), cheio (a) de prazos, indo para o Fórum ou indo para a faculdade, se arruma correndo, estuda ou trabalha o dia todo, estagia, e quando chega o final do dia é complicado arranjar tempo para cuidar da sua imagem profissional na internet. Você não precisa traçar metas mirabolantes só porque uma estudante de direito escreveu isso num artigo. Você só precisa fazer aquilo que pode e, se fizer, que seja bem feito. Lembre-se que cada vez mais a tecnologia se consolida em nossas vida e marcar uma boa presença é essencial.

Aqui vão algumas dicas para seu perfil no Jusbrasil:

  1. Mantenha uma boa e nítida foto profissional. Ela é o cartão de visitas do seu perfil.

  2. Adicione uma boa e nítida foto de capa. Pode ser personalizada, com, por exemplo, o logo do seu escritório.

  3. Preencha o campo “Sobre Mim”, com seus dados, sua formação, uma frase impactante, suas conexões, etc. É aqui que você vai mostrar suas credenciais e passar um pouco sobre quem você é.

  4. Mantenha sua localização e seus dados atualizados.

  5. Escreva artigos! Não precisam ser rolos de pergaminho, só precisam entregar valor para quem chega no seu perfil e mostrar que você domina o que faz. Dá uma lida na importância disso no artigo do Igor Leite, clica aqui.

  6. Se publicar algo no Jusbrasil, republique em seu blog, no seu LinkedIn ou mesmo no Facebook. Isso ajuda a criar um rede para chegarem ao seu perfil.

  7. Se já estiver cadastrado no Diretório Online de Advogados, segmente suas áreas de atuação para mostrar suas especialidades.

  8. Se já publicou algum livro, adicione essa informação no seu perfil. É importante mostrar suas conquistas.

  9. Seja objetivo com suas informações, para não cansar quem está vendo o seu perfil.

  10. Não cometa erros de português. A primeira impressão é a que fica.

Friso: sempre que necessário, atualize seu perfil!


→ Se quiser contribuir com o conteúdo, comente! Se houver equívocos, aponte! Toda contribuição é válida.

15 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ótimas dicas @nataliafoliveira !

Dica 11: para gerar mais visitas no perfil vale a pena recomendar e comentar em artigos de outros autores no Jusbrasil para gerar mais conexões! continuar lendo

Amo esse site, é um misto de rede social, com portal notícias, com grandes discussões acadêmicas. Sempre que posso público algo, acompanho, comento e recomendo o conteúdo dos colegas. Para o pessoal que só acompanha, incentivo a participarem mais, é muito bom, vale a pena! continuar lendo

Excelentes dicas @nataliafoliveira! A comunidade JusBrasil cresceu bastante nos últimos anos, estou por aqui desde 2015 e posso dizer com convicção que o Portal agrega muito conhecimento jurídico e compartilhamento de experiências.

"A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." - Platão continuar lendo

Excelente! Ótimas dicas e muito importantes! Parabéns! E para completar, o mundo digital veio para ficar e se o profissional não se adequar a este mundo ficará para trás. continuar lendo